Pare de Scams – Proteja-se on-line

Golpes de alvo já não só os ingênuos. Ainda vêm em letras, textos e chamadas, mas mais bandidos estão procurando agora on-line a oportunidade de pôr as mãos no seu dinheiro suado.

Em junho, houve um ataque cibernético no Parlamento. E enquanto não há nada mais comum folclórica poderia ter feito para impedi-lo, todos ainda estamos vulneráveis a menos que estejamos vigilantes. este guia explica o que olhar para fora, como se proteger e o que fazer se você é uma vítima de um golpe.

Scams são esquemas fraudulentos que enganam as pessoas para partir-se com seus detalhes pessoais e/ou dinheiro. Estiveram ao redor por enquanto podemos lembrar, mas eles não estão confinados aos vendedores de porta em porta obscuros ou negociantes de carro em segunda mão desonesto.

Golpistas agora frequentemente alvo pessoas através de e-mails, sistemas bancários on-line, mensagens de texto e transações on-line. Enquanto a fraude está se tornando cada vez mais sofisticados, as pessoas são ainda ser pego pelo esquema tradicional de cartas e telefonemas. Então você precisa ser cuidadoso.

Alguns golpes são óbvias. Alguém e-mails você dizer morreu um parente distante, e não há ninguém além de você para herdar sua fortuna de US $ 100 milhões – tudo que você precisa fazer é pagar 500 adiantado para liberar o dinheiro. Mas alguns golpes são muito menos óbvio e muito mais inteligente. Este guia é destinado a ajudando que você identificá-los.

Abaixo está uma lista de verificação necessidade de saber do que você deve fazer.

Consulte nosso guia de proteção contra fraudes de ID para obter mais informações sobre como proteger a sua identidade de ser roubada.

Seu primeiro porto de escala é a empresa ou pessoa que levou o seu dinheiro. Pode ser vale a pena ver que se você pode começ seu dinheiro volta deles – embora se é uma fraude, esta rota é improvável.

Se você comprou algo custando 100 ou mais no cartão de crédito, você pode ser capaz para reivindicá-lo de volta sob uma lei pouco conhecida: 75 seção. Uma vez que você pagou com cartão de crédito, o fornecedor do cartão e varejista estão presos em um contrato de vinculação legalmente, então se o varejista não pode ou não reembolsá-lo, você pode aumentar a disputa com seu provedor de cartão.

Você não vai estar coberta por 75 seção se você usou um cartão de débito ou gasto menos de 100 no cartão de crédito, mas você poderia tentar reivindicar seu dinheiro volta ao abrigo do regime de Chargeback. É um acordo voluntário pelo seu provedor de cartão de crédito ou débito para ficar no seu canto, se algo der errado. Não é tão eficaz como seção 75 e regras variam entre provedores.

Infelizmente, se você já transferiu o dinheiro usando sites como Moneygram, Western Union ou PayPal, você geralmente não consigo seu dinheiro volta, uma vez que você já entregou.

Golpistas continuam a encontrar formas mais criativas de seu dinheiro. Este guia nunca pode ser completamente abrangente com todos os golpes mais recentes, mas nosso objetivo é ajudá-lo a aprender o que procurar. As histórias em torno os golpes podem mudar, mas não o que você deve fazer para detectar e evitá-los.

Já ouviste falar do email de um príncipe nigeriano, querendo que você compartilhe sua fortuna? A pessoa que está encalhada no exterior necessitam de 1.000 para chegar em casa que pagarão para trás? Ou na loteria que você ganhou na Espanha -, mesmo que você não mora lá e nunca entraram lá uma loteria?

A melhor maneira de evitar golpistas obtendo suas mãos sobre seu suado dinheiro é saber como se proteger em primeiro lugar. Aqui estão nossas dicas sobre como evitar fraudes. Eles não são a segurança de todos, mas eles podem ajudá-lo a pensar antes de agir.

-De-regra: Confundir o genuíno para um embuste é nem de perto tão ruim quanto confundindo um embuste para o genuíno.

Fake de reembolso de impostos e outros golpes que atente para

Pare de golpes

Todos os anos, milhões de pessoas são para golpes enviados pelo correio, por e-mail, telefone, texto, pessoalmente ou online. Não se deixe engane por sites com aparência profissional e materiais de marketing.

Golpistas são bons em fazer seus golpes parecem autênticos. Se nos pedem para enviar dinheiro para alguém que você não sabe ou ganhou um concurso não mesmo de entrar, pare!

Um perene favorito é o email te dizendo que é devido um desconto de imposto.HMRC nunca será e-mail ou texto você com esta informação e produziram a orientação sobre o que é comunicação HMRC genuína, e o que é falso.

Se você receber um e-mail falso, ou uma mensagem de texto suspeito, correio de voz ou chamada telefónica ou ignorá-lo ou relatá-lo ao HMRC.

Golpes comuns atualmente no Reino Unido

Existem 1.000 maneiras golpistas tentam pegar você. Métodos comuns incluem:

  • Chamadas de alguém dizendo ser de um governo departamento ou representante (ou mesmo MSE!), falando sobre recuperação de encargos bancários.
  • Pensão ‘libertação’ (mais informação em nosso guia de liberação dinheiro de pensão).
  • Vishing – onde golpistas dizer são da sua conta bancária e tem havido fraude na sua conta, pedindo para chamá-los de volta, mas em vez deles esperem na linha e então levá-lo à mão dados bancários.
  • Curas milagrosas ou perda de peso pílulas de milagre – cetonas são comuns e aparecem nas páginas do Facebook de muitas pessoas.
  • Falso banco ou e-mails de Apple, dizendo que você precisa re-verificar detalhes da sua conta.
  • Esquemas de investimento (a FCA tem um site, ajudando você a identificar golpistas de investimento – ScamSmart, que inclui um banco de dados de empresas duvidosas para evitar)
  • Enganosa de sorteios e sorteios.
  • Esquemas começ-rico-rápido.
  • Falso tribunal convoca e-mails (mais sobre isso em ação fraude).
  • Golpes de emprego – site de empregos mais seguros da polícia metropolitana tem conselhos para jobhunters, empregados, empregadores, plus permite-lhe relatar suspeita de fraudes.
  • Chamadas falsas de alguém fingindo ser do serviço do provedor de Justiça financeira pedindo detalhes financeiros pessoais. O provedor de justiça nunca irá chamar você do nada para pedir informações, só eles estarão em contato se você já tem um caso com eles.

Você pode descobrir mais sobre fraudes financeiras no site financeiro conduta da autoridade ou para fraudes em geral, consulte pequeno livro de grande Scams a polícia metropolitana, ou o site do Conselho de cidadãos.

Descubra se os hackers roubaram seus dados

Segurança Web veio à tona nos últimos anos com grandes cortes no LinkedIn e MySpace e Dropbox, resultando em milhões de detalhes de conta e informação sensível sendo roubados e vendidos on-line dos usuários.

Mais recentemente, até mesmo Parlamento sofreu um ataque cibernético. Felizmente, há uma maneira rápida, fácil e gratuito para verificar se seus dados foram comprometidos.

O site HaveIBeenPwned? (‘pwned’ é geek-falar para ser feito de trouxa, se pronuncia ‘poned’) permite que qualquer um Verifique se suas contas estão comprometidas em uma série de violações de dados conhecido nos últimos tempos.

Aqui está como usá-lo:

  1. Ir para HaveIBeenPwned? e digite seu endereço de e-mail. Digite o endereço que você usa em qualquer sites está preocupado podem foram invadidas por exemplo, aquele geralmente sessão no LinkedIn com.
  2. Ele vai dizer se sua conta foi comprometida. Você será mostrado uma lista de violações que foram ‘pwned’, com algumas informações de fundo sobre o corte, além de dados que foi comprometidos, por exemplo, e-mail, endereço, senha, data de nascimento, etc.
Perguntas rápidas:

É legítimo?

Já verifiquei o site e é bem conhecido pelos especialistas da indústria, por que o chefe de recurso de segurança on-line governo apoiado obter seguro Online diz que é um “aviso para muitos” a necessidade de se proteger on-line, enquanto tem sido caracterizado pela BBC e elogiado principais sites de tecnologia como o da revista Wired e Vice placa-mãe.

Como é que funciona?

Uma vez que o seguimento de uma violação de dados torna-se publicamente disponíveis on-line, proprietário do site localiza-lo e carrega-lo para o HaveIBeenPwned? banco de dados onde é feita pesquisável.

Senhas e dados confidenciais não são armazenados no local apenas endereços de e-mail ou nomes de usuários que são usados para identificar se os detalhes de conta do usuário foram roubados.

Se meus dados não estão lá… isso significa que estão a salvo?

Não que o site não vai te dizer em todos os lugares que você pode ter tido dados roubados, então você ainda precisa estar vigilante.O próprio site reconhece que tem apenas “um pequeno subconjunto de todos os registros que tenham sido violados ao longo dos anos”.

Se sua informação foi roubada, alterar suas senhas em outros sites também

Se o site mostra que “você foi pwned”, não entre em pânico, mas agir. A primeira coisa a fazer é alterar sua senha no site relevante imediatamente (empresas muitas vezes fazem isso tão logo eles descobrem que houve uma violação de qualquer maneira).

No entanto, se você usou a mesma senha em outros sites, é importante que você redefini-la por essas contas também. Desde que os dados roubados, muitas vezes, inclui seu endereço de e-mail e a senha, fraudadores que se apossar dela podem tentar e usá-lo para invadir outras contas seu.

Para proteger-se totalmente, usar senhas diferentes para todas as suas contas online e armazená-los em um Gerenciador de senhas ou consulte a senha ajuda para informação completa.

Você então precisa tomar etapas para certificar-se de que você não sofreu qualquer dano financeiro e relatá-lo. Veja o que fazer se você foi enganado para saber mais sobre isso.

Você pode escolher e armazenar senhas com software livre

Gerenciador de senhas

A maneira mais segura para proteger suas contas é usar senhas exclusivas para todos os seus logins on-line. Se isto parece impossível lembrar, tente um Gerenciador de senhas.

Estas podem gerar senhas aleatórios para as suas várias contas (ou você pode definir seu próprio) e armazená-los para ser acessada com uma senha mestra – a única pessoa que você realmente precisa lembrar.

Se você preferir criar suas senhas a mesmo e mantê-los armazenados no seu próprio login, consulte senha Martin ajuda blog.

Para mais informação sobre gerenciadores de senha e dicas sobre como escolher senhas fortes, veja o nosso guia de 60 segundos novinho em folha para senha de segurança.

Seu banco nunca lhe enviaremos pedindo seu PIN ou senha

Se você receber um e-mail ou texto do seu banco sobre fraude, pergunte a mesmo ou não é sempre assim que você receber contato do seu banco. Pense se é sensato para o banco para fazer contato dessa forma. A British Bankers’ Association s sabe fraude, fraude não campanha destaca oito coisas que seu banco nunca fará, incluindo chamar ou enviar por e-mail para você pedir seu PIN completo ou quaisquer senhas.

Os bancos também nunca vão mandar alguém para o seu lar para coletar o dinheiro, cartões de banco, etc. Obter clued-se sobre as completa ‘coisas seu banco nunca lhe pedirá para fazer’ lista.

Quando é bbc.co.uk não bbc.co.uk?

spam

Nem todos os links são genuínos. Pelo texto ‘Hiperlinks’ você pode fazer o link de dizer nada. Por exemplo, este link – www.bbc.co.uk – aonde? A BBC, certo? Passe o mouse sobre ele e leia o que diz na parte inferior da tela embora, às vezes nem isso é foolable.

Da mesma forma, onde você acha que vai www.moneysavingexpert.1.com? Bem, não é para MoneySavingExpert. Para endereços da web, o que é antes o .com ou. co.uk que conta – para isso ir para a 1. com (que não existe). Vale procurar isso em endereços da web, como é tão fácil não notar personagens extras no endereço da web. Olhe sempre onde você está clicando.

Para obter mais informações, consulte Spam Spotter regras no blog de Martin.

Cuidado com ligações phishy pedindo sua senha

Links de e-mail desonesto

Phishing é um tipo de spam de e-mail onde golpistas tentam aliciá-você com a esperança de que você tem uma conexão para a empresa estão fingindo ser partir.

A maioria de nós recebe a abundância destes todos os anos, como “a segurança do seu banco está quebrada, clique aqui” ou “Precisamos de sua ajuda para recuperar os fundos”, ou “do sua assinatura prestes a esgotar-se”.

Os e-mails disfarçam tentativas para roubar suas senhas, códigos bancários e dinheiro. Muitas vezes eles vai pedir detalhes de banco ou cartão de crédito. Às vezes vou te pedirem para baixar o vírus em seu computador. Vai haver algum tipo de link no email. Muitas vezes parece real.

Quando você clicar nele, ele provavelmente tomá-lo através de um site profissional-olhando uma imagem espelhada do autêntico.Você vai ser convidado para colocar sua senha nessa fase, você vai ser despedida com seu dinheiro.

Eles vai o meu para seus dados pessoais construir um perfil melhor de você e poderiam usar isto para cometer fraudes de identidade, tirando as hipotecas, empréstimos e cartões de crédito em seu nome.

Nunca clique em um link e digitar sua senha – não importa como genuíno parece. Se parece com uma preocupação de segurança genuína, ligue para seu banco ou visitar seu endereço da web publicado. Veja nossas dicas para ver os links como genuína para o futuro podem te pegar para fora.

Pare de golpes

Para garantir que você não é pego:

Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca abra um anexo, a menos que você é 100% de certeza de seu conteúdo. NUNCA MAIS.

Pare ‘vishing’ esquemas fraudulentos. Chamá-los de volta se querem informação pessoal

spam Se alguém ligar dizendo ser de um banco, seguradora, provedor de utilitário, etc, nunca dar seus detalhes pessoais ou senha (por exemplo, o nome de solteira da sua mãe ou o local de nascimento). Digamos que você vai chamá-los de volta, mas encontrar o número de forma independente.

Não dependo de IDs do chamador, ou alguém chamando a atenção para eles. Golpistas podem clonar números, então pode parecer o número seu banco usa para chamar você. Além disso, se você pode usar um telefone diferente ao que você foi chamado… então se for chamado no seu telefone fixo, use seu celular.

Em um esquema sofisticada, o scammer disse à vítima que sua conta tinha sido hackeado e incentivou a vítima para o telefone do seu banco. O problema era que eles não desligam após a chamada inicial. Eles ficaram na linha e jogou um tom de discagem, enquanto a vítima ligou para seu banco e pensei que eles estavam falando com um funcionário do banco.

A vítima foi então dito para digitar seu PIN no teclado do seu telefone, pensando que era seguro para fazê-lo e foi instruída a entregar seu cartão para um ‘Mensageiro de banco’, que colecionava seus cartões. Os golpistas, então, teve o cartão do banco e o PIN.

Para ler mais sobre este golpe, comumente chamado de ‘vishing’ (voz phishing), leia nosso chamado por uma equipe de luta antifraude ‘ ‘? história de notícias.

Filtrar ofertas de falsas em seu Facebook feed

A inundação de fraudes on-line, contras, embustes e fraudes que lixo sites de mídia social como o Facebook são um flagelo moderno.

Dezenas de pessoas são enganadas todos os dias por essas falsas ofertas e competições, onde golpistas tentá-lo a participar com suas informações pessoais, que podem então vender a terceiros ou ainda pior, usam para roubar sua identidade.

Enquanto algumas destas ofertas espúrias são convincentes, existem maneiras simples de dizer o que é legítimo e o que é falso. E se você suspeitar de algo é uma farsa, você deve fazer o seu melhor para evitá-lo e idealmente relatá-lo para o Facebook, ou qualquer que seja o social de rede você está usando. Aqui estão algumas coisas comuns para olhar para fora quando avistar um scam:

’80 Lidl aniversário voucher para todos!’ Se parece bom demais ser verdade – é frequentemente

Às vezes há tem negócios lá fora, e se nós incluímos-los em nosso site ou no e-mail semanal, será completamente verificámos são legítimos.

Mas Lidl dando um voucher de 80 a todos para o seu aniversário (imagem abaixo) e 100 voos gratuitos com British Airways eles som bom demais para ser verdade, porque eles são.

Claro, existem competições genuínas sobre mídias sociais, mas é improvável que qualquer empresa daria a cada pessoa que entra em um prêmio tão caro. Isso só não seria viável.

Comprovante de Lidl falso

Erros de ortografia e gramática são frequentemente um sinal que algo não está certo

Muitos desses golpes estão cheios de erros de ortografia, que devem agir como uma bandeira vermelha imediata. Se fosse uma oferta genuína de uma grande corporação, controlos de qualidade e edição evitaria erros de ortografia.

Uma página de Facebook, supostamente dando três Range Rovers, em uma competição, foi intitulada “Rannge Rover

Eles são não sempre gritante, embora então cuidado com letras falta bastante sutis. Um exemplo que eu encontrei em um golpe de British Airways disse: “parabens! Você ganhou de British Airways grátis 2 bilhetes!”

Olhe para as imagens para imprecisões

Podemos ter visto muitas pessoas caem para uma farsa de Easyjet recentemente no qual deveria bilhetes de ida e volta eram para ganhar devido a cancelamentos de última hora.Ele veio com várias imagens de assentos de classe do negócio de luxo – mas pintura do avião não era bastante o Easyjet a Tom de laranja, e em qualquer caso Easyjet ainda tem uma seção de classe de negócios! Então fomos capazes de descobrir que era falso.

Falsa oferta de Easyjet

Procure os pequenos detalhes verificar se uma página é legítima

Quando nas páginas de Facebook e Twitter, a maioria das empresas maior será verificada (indicado por um carrapato no seu perfil). Como regra geral, verificado o estado significa que você pode confiar em nada Postado por uma conta é legítimo. No entanto algumas grandes empresas nào verificado, então nesse caso, olhar para ver se eles têm os pequenos detalhes que qualquer empresa real teria (por exemplo, muitos gosta /followers, site links, história da empresa).

Uma página de ‘Disneylândia’ falsa alegando dar prêmios enormes era uma farsa bem convincente. Ele tinha usado o mesmo logotipo, cabeçalho e informações como a página REAL Disneylândia, mas isso não foi verificado. Também tinha apenas uma concorrência postar na sua inteira do Facebook e a página tiveram apenas 6.000 gostos (a página real de Disneyland tem 14.000.000).

Outras coisas de nota na página incluíram sua ortografia e gramática, alegando que é uma ‘personagem’ em vez de um parque de diversões e sua seção dizendo “como nossa página para ganhar”.

Verifique cuidadosamente as ligações vão onde você esperaria

Muitas vezes, quando você clica em um desses golpes você ll ser tirado de mídia social para outro site e isso é muito importante você verificar a URL (o endereço do site), para garantir que você está não sendo levados em território on-line desonesto.

Se Legoland foi realmente cinco ingressos grátis, d provavelmente sejam levados para Legoland.com, mas o esquema recente, você é levado ao Legoland.com-everythingfree.com. Quando você notar que a adição de tudo de graça e o. de com duplo, deve caiu a ficha que isso pode não ser um site genuíno.

Um esquema de Easyjet vimos nem tinha “bandido” na URL… não é algo que gostaria de clicar em.

Mensagens pedindo para compartilhar & amigos da mensagem é uma tática comum dos golpistas

Golpistas como nada mais do que ter suas ofertas espúrias e competições compartilhadas. Então, uma tática comum é pedir que partilhe a página com seus amigos do Facebook agradecendo o promotor para a chance de ganhar.

80 do Lidl comprovante embuste pedido para compartilhar sua página dizendo “Obrigado por meu voucher” e 15 amigos da mensagem sobre a oferta… infelizmente, isso só se espalha ainda mais o golpe.

Procure por avisos nas páginas de empresa real

Grandes supermercados como Asda e Tesco ambos tiveram brindes comprovante falso circulando na net, e as páginas de mídia social legítimo ambos Postado um aviso dizendo que eles são falsos. Se você gosta ou segue as páginas reais (aqueles com o carrapato) você pode facilmente verificar se há um falso por aí que você deve ser cuidadoso de.

Isto é algo Lidl tinha a ver com um esquema de circulação de promoção:

Os motores de busca de boa reputação não necessariamente retornam sites respeitáveis

Sites duvidosos

Falsos sites muitas vezes são configurados para ganhar dinheiro com produtos populares, ou payday empréstimos, então seja cuidadoso se for um site desconhecido.

Não acho que porque ele aparece em um motor de busca de boa reputação, é um site respeitável. Sempre verifique primeiro, especialmente com links patrocinados como estes pagar para aparecer no topo das listas de motores de busca – no Google, isso vai ter uma pequena caixa amarela marcada ‘Ad’ para dizer que você tiver pago.

Um exemplo de alguns anos atrás foi corretores de empréstimo do dia de pagamento, que surgiu nos motores de busca, quando o povo procurou por “União de crédito empréstimos”. Verifica onde vai ter o link antes de clicar. Se você clicou, e parece desonesto – não avancem.

Destruir tudo e proteger dados bancários

Proteger seu PIN

Nunca dar conta detalhes ou pino para alguém não sei. Também é aconselhável não ter um pino facilmente adivinhável – para não escolher 0000 ou 1234!

Se houver uma transação não autorizada na sua conta, contacte seu provedor imediatamente.O código de comodato tem orientação sobre como os bancos devem ajudar com problemas de cartão de crédito, embora não precisam ajudar se houver prova você foi negligente.

Além disso, rasgar ou queimar todos os documentos financeiros, incluindo envelopes, como uma carta de marca de um banco mostra que você tem um relacionamento que poderia ser aproveitado.

Ser experientes em mídia social

Proteja sua senha!

Meios de comunicação sociais e serviços bancários online significa que você provavelmente terá várias senhas em qualquer lugar. Você deve tentar alterar suas senhas regularmente e certifique-se de que eles são complexos o suficiente, então eles são difíceis de adivinhar.

Uma senha complexa usa mais personagens e uma combinação de letras (caso superior e inferior), números e símbolos.

Não use a mesma senha para várias contas – isto diminui a chance de alguém ser outro capaz de acessar várias contas pertencentes a você. Além disso – não anote senhas.

Também é uma boa ideia para limitar a quantidade de informação pessoal que você publicar em redes sociais – não coloque o seu endereço no Facebook, e então anunciar ao mundo que você vai de férias por duas semanas.

Não texto, embora sua fortuna

Mensagens legítimas de marketing deveriam se identificar no texto ou no número enviado-do. Se não, eles estão quebrando regras e podem ser considerados spam. Textos de spam normalmente você da mensagem de um número de 11 dígitos aleatório e pedirão para você a resposta – não!

Textos de spam são susceptíveis de ser genérico, citando que devida compensação do acidente, um reembolso PPI ou um desconto de imposto. Alguns até mesmo enganar você, pedindo-lhe para ‘Parar’ de texto para o número a ser removido da lista de discussão, mas que muitas vezes é apenas um estratagema para ver que você é uma pessoa real e não um número de telemóvel não utilizado.

Se você receber uma mensagem de spam, encaminhar o texto ao seu provedor de rede de graça, simplesmente por encaminhá-lo para 7726 (magias SPAM), certificar-se de que inclui o número do remetente. Para informação completa sobre como detectar e impedir fraude textos, consulte parar textos de Spam.

Ajuda se você cuidar de uma pessoa idosa

Chinelos

Qualquer um pode cair para um embuste, mas os idosos são muitas vezes mais atingidos como eles podem ser afectados por doenças como a demência ou excessivamente confiante. Muitos podem perder suas economias, entrar em dívida ou têm problemas de saúde.

Se gostas de uma pessoa idosa, cuidado com os sinais de alerta. Eles estão recebendo um monte de junk mail ou telefonemas de estranhos, ou eles se tornaram reservados ao discutir as finanças?

Se você estiver preocupado, visite ThinkJessica, um site que mostra como algumas pessoas idosas podem se tornar vítimas graves de fraudes.

Desconfie dos números que começam com 084

Desde números que começam com 084, 087 ou 09 tornou-se superior (isso só significa que chamadas para esses números são cobradas em uma taxa maior) mais respeitáveis empresas pararam de usá-los. Em seu lugar golpistas começaram a usar esses números para truque pessoas sem dinheiro.

O golpe mais comum deixa você com uma chamada perdida – na maioria dos casos o telefone não tocou por muito tempo suficiente para responder – e quando você ligar de volta somos atingidos por uma conta enorme. Mesmo se você realmente não liga de volta sua conta às vezes ainda pode mostrar que você fez uma chamada que durou nada acima de 12 horas – também resultando em uma carga maciça.

Outro esquema envolve mensagens de texto – os scammers vão fingir ser do seu banco e avisá-lo que uma transação desonesto está prestes a acontecer e você precisa chamar um número 084 para detê-lo. Chamadas são geralmente mantidas em uma fila antes de cortar, mas você ainda vai ter que pagar uma bolada. Então se você obter um texto que inclui o número de seu “banco”, sempre encontre o número independente antes de fazer uma ligação.

A melhor maneira de proteger-se de alguma coisa correr mal é a pesquisa antes de comprar. Isto é mais fácil dizer do que fazer, mas algumas batidas rápidas, preventivas podem fazer toda a diferença:

Verifique a empresa é registrada

Casa de empresas

Todas as sociedades anónimas estão listadas no site oficial do casa de empresas, registo do governo das empresas do Reino Unido (embora isto não inclui comerciantes único).Desconfie se seus registros mostram um endereço de caixa postal ou apenas um e-mail.

Obter detalhes de contato completo, incluindo um endereço de rua, ou problemas de fixação podem ser um pesadelo. Você também pode encontrar para fora que se inscreveram no site, e quando, na base de dados Whois, o estudo, o site está em todo o mundo web ranking no Alexa.

Se você está doando para uma instituição de caridade, então ele deve ser registrado. Seleção: Inglaterra e país de Gales, Escócia, Irlanda do Norte.

Nada nos primeiros 100.000 significa é razoavelmente grande uma indicação de boa, embora não infalível, de legitimidade.

Parar de junk mail, chamadas, textos e chamadores frios

Junk mail

Enquanto eles não são sempre golpes, junk mail, chamadas e e-mails oferecendo pílulas de dieta milagre podem ser irritantes. Então pode “ficar rico depressa’ esquemas. É melhor remover a tentação e empresas de pesquisa que deseja aproximar-se de bens ou serviços.

Se é definitivamente uma carta de golpe, em seguida, você também pode enviá-lo (com uma carta) para “Freepost, Mail Scam”, chamar 03456 113413 ou e-mail scam.mail@royalmail.com. Telefone ou e-mail e o Royal Mail enviará um formulário de relatório de email scam e um envelope pré-pago então pode enviá-lo com exemplos do mail scam.

Você pode parar legal lixo em minutos. Mas ocasionalmente, ele vai conter uma oferta de craqueamento, então tenha em mente que interrompê-lo pode não ser MoneySaving.

Pegue referências de clientes

Se você é duvidoso sobre a entregar seu dosh uma empresa, peça referências de clientes satisfeitos e de preferência falar com eles pessoalmente. Muitas empresas kosher será felizes em fazer isso.

Leia sempre os termos e condições

Mesmo se você não lê o “juridiquês”, sempre pelo menos leia os termos e condições antes de assinar. Além disso, sempre perguntas previamente se há alguma coisa que você não entende, por escrito ou por e-mail se possível.

Verifique os preços e as datas de entrega

Sempre obter uma análise de preço por escrito e certifique-se de que inclui VAT. Se a data de entrega é importante, verificá-la e todos os custos, antes de ir em frente com uma compra. É útil fazer uma cópia de pedidos online. Se você já teve uma entrega atrasada, consulte nosso guia de recuperação de entrega para ver o que fazer.

Google para reclamações

pesquisa

A internet é uma ferramenta poderosa para descobrir experiências de outros consumidores. Mais fácil de tudo, fazer uma rápida pesquisa no Google para o nome da empresa ao lado das queixas palavra ou ‘clientes’, por exemplo, “Queixas Delboy Ltd”.

Tome sempre queixas pontuais com uma pitada de sal. Poderia ser um concorrente, alguém mal-intencionado ou um cliente com rancor. Realisticamente, quantas vezes você vai on-line para rave, ao invés de reclamar? Olhe para as tendências em vez disso.

Qualquer empregos remendados ou falta ordens rapidamente devem aparecer. Você também poderia fazer uma pergunta no fórum do MSE.

Pagar com cartão de crédito

Cartão de crédito

Paga com cartão de crédito por algo custando mais de 100 como voos, cozinhas, ou sofás e Supercobrar 75 seção leis os direitos do consumidor. Ao contrário de cartões de débito, cheques e dinheiro, pagar no total ou parte (apenas 1) no cartão de crédito e pela lei do emprestador solidariamente responsável com o varejista. Mas cuidado com as taxas.

Isto significa que você tem exatamente os mesmos direitos com a companhia de cartão, como você faz com o varejista, então se algo der errado, que você pode simplesmente levar suas queixas lá em vez disso.

É importante você sempre RETRIBUA IN completo a cada mês, então não há nenhum custo de interesse. Consulte a seção 75 guia para obter uma explicação completa e dar uma olhada no Cashback cartões de crédito para saber como ganhar dinheiro em cima também.

Proteger as compras abaixo dos 100

Logotipo do visto

75 de seção não se aplica a compras abaixo dos 100, mas ainda há uma opção que pode ajudar. Não é uma proteção legal, mas é um bom backup secundário.

Gastar com Visa, cartões de crédito Mastercard e Amex (menos de 100) e a maioria dos débito e cartões de débito (qualquer quantidade) e se as mercadorias não aparecem no prazo de 120 dias, ou estão com defeito, você pode pedir o seu banco se eles podem recuperar o dinheiro do banco do vendedor.

Consulte o guia de Chargeback para detalhes completos.

É um membro de associação de comércio?

Se uma empresa é um membro de uma associação de comércio, provavelmente tem de cumprir um código de conduta. Além do mais, a associação de comércio pode ser capaz de ajudar se as coisas correrem em forma de pera. Veja mais na seção quem é quem do como guia de queixar-se.

Dicas para comprar no exterior

Se você está clicando por barganhas do exterior, vasculhar os custos e prazos de entrega. Uma regra fácil é que as taxas para entrega, aduaneiros e IVA podem adicionar cerca de 30% para o preço de lista, assim a menos que é de 30% mais barato que pode ser melhor ficar com o Reino Unido. Leia o artigo mais barato UK compras on-line para um How-to completo.

Você também deve verificar que os itens são compatíveis em casa, por exemplo, que um DVD comprado no exterior irá funcionar em seu leitor.

Além disso, se você está comprando regularmente no exterior em moedas não-esterlina, certifique-se de que você está pagando da forma mais barata e mais segura. Mais no guia completo de cartões de crédito mais barato viajar.

Sabe quando você tem direitos de cancelamento

Direitos de cancelamento Comprar em uma loja e você é improvável que tenha direitos de cancelamento. Mas muitas pessoas estão surpreso em saber que você tem mais direitos que compra em casa, on-line ou por telefone/catálogo de uma empresa baseada na UE.

Comprar alguma coisa online ou em sua própria casa, e você tem o direito legal de enviar a maioria dos bens de volta dentro de 14 dias para um reembolso total (incluindo os custos de entrega para o exterior), mesmo se não há nenhuma culpa. Isto não se aplica às mercadorias perecíveis ou personalizadas.

Você geralmente precisará pagar para a entrega de retorno (a menos que o vendedor não diz isso em seu T & Cs). Você também tem o direito de cancelar os acordos financeiros dentro de 14 dias. Leia o guia de direitos do consumidor para obter mais informação e exclusões em todos estes direitos.

No entanto, requisitando em linha é equilibrado pelo fato de que há automaticamente um intervalo de tempo entre a encomenda e entrega de quando a empresa tem o seu dinheiro. Então se ele vai à falência em que o tempo, esses direitos de cancelamento não ajudam.

Se não tem nenhum direito de cancelamento legais que política da loja ainda pode permitir alguns, embora você não pode obter um reembolso total, dependendo do tempo que tem sido desde a sua encomenda ou até a entrega. Verifique os termos e condições.

Certifique-se de que seu pagamento está seguro

Secure

Quando você paga uma compra, verifique sempre que o site é seguro. Embora isso não garante que o site não é um embuste, quaisquer dados que você digitar são criptografados por isso é mais difícil para os outros para interceptar.

É realmente fácil de dizer como o endereço da web vai começar com “https”, ao invés de apenas “http”. Procure por um cadeado de segurança no seu navegador (normalmente ao lado do endereço da web).

Você deve, também, cartões de crédito e débito de sinal até o MasterCard SecureCode e Verified por regimes de vistos para adicionar uma camada extra de proteção de senha.

O que acontece se uma empresa vai à falência?

Muito simplesmente, seus clientes são imediatamente transformados em credores. Este sucessos mais difícil se você ordenou bens ou bilhetes e não tinha entrega, como, em seguida, você é simplesmente um de uma linha de pessoas tentando pegar seu dinheiro de volta fora os ativos da empresa, e normalmente voltar muito menos do que você pagou.

Mesmo se você já teve a entrega, se a empresa que comprou da falência e há um problema com a mercadoria, pode significar que já não há retorno.

Às vezes, não há proteção

Finalmente, há sempre um risco de que alguma coisa pode dar errada, e não tem nenhuma proteção. Se as rotas acima não se aplicam, você tem que tomar uma decisão sobre se você está disposto a correr o risco de partir com seu dinheiro. Não se excessivamente com medo disto.

Todos os dias todos nós fazer transações com base na confiança e isso é parte disso, mas equilibrar a quantidade que você gasta contra o risco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *