Comercio Eletronico e suas vantagens

Olá! Seja Bem vindo ao meu Site, o que você acha de receber um e-book gratuito!. Obrigado, é um prazer imenso tê-lo comigo!

Comercio Eletronico e suas Dicas De Segurança

Á primeira coisa a observar, antes de se comprar algum produto em um comercio eletronico é procurar saber se o mesmo está em boas condições.

Solicitar o contato do vendedor, email, telefone, endereço, todos os meios possíveis de comunicação, para depois não vir a ser fraudado. Pensando nisso vão algumas dicas e vantagens do comércio eletrônico:

Quais são os tipos de comércios eletrônicos?

Eles são formados em varias modalidades mais em todas elas são online, por exemplo, um site de e-commerce mais conhecido como lojas virtuais, sites de compra coletiva e sites que tem muitos vendedores que vendem produtos usados.

Essa ultima opção citada acima é uma plataforma muito usada hoje em dia porque lá você pode vender de tudo, pode se vender e também pode se comprar, algo que talvez não tenha mais valor para você, comprou um novo, ou que não sirva mais, é possível vender estes produtos usados ou semi novos no site de comercio eletronico, um exemplo é uma mãe que tem o seu bebe, ela faz todo enxoval dele mesmo antes dele nascer, mais ele vai crescer muito mais muito rápido e não servirão mais, todas aquelas coisas carrinho, berço, roupinhas, banheiras ou até mesmo brinquedos poderão ser vendidos facilmente no site de comercio eletrônico, para outras mamães que tenha o filho pequeno, aí que entra a questão de um valor muito importante em relação à natureza e ecologia ambiental que é a reutilização dos produtos.

Exemplo de comércios eletrônicos

Mercado livre, Bom negocio.com, Olx.

Em outra modalidade se encaixa as lojas virtuais, por exemplo, o site das Americanas, Ponto frio, Submarino, Casas Bahia e outras infinidades.

Depois em outra modalidade se encaixa os sites de compra coletiva, por exemplo, Groupon, Peixe urbano, Abobora verde, e outros.

Problemas de fraude: hoje é muito comum esse problema acontecer, de, por exemplo, você comprar seu produto de um site de e-commerce mais conhecido como lojinha virtual, e o produto não chegar à sua casa e a empresa demorar responder seus emails ou sumir do mapa.

Segue abaixo as dicas sobre como evitar e se precaver contra está possibilidade.

  • Antes de comprar em algum site, deve se observar a forma de pagamento, o cartão de credito geralmente acostuma cancelar a compra se for solicitado pelo usuário em prazo curto, se você ligar para a prestadora do cartão de credito e alegar que comprou e não recebeu o produto eles vão cancelar a compra automaticamente e ficará tudo certo.
  • Mercado pago: É a melhor opção que indico e recomendo, pois uso já há algum tempo e é essencial para estes tipos de casos, é simples o processo, entre no site do mercado pago, cadastre se, imprima o boleto com o valor que quer depositar, vai a casas lotéricas e deposite após 48 horas este valor estará disponível em sua conta do mercado pago, entre com sua senha e usuário para ver, procure um site de sua preferência que tenha o produto desejado, a maioria aceita o mercado pago e ao escolher a forma de pagamentos entre inúmeras opções como cartão de credito, debito, e boleto bancário, escolha o mercado pago, faça o pagamento login com sua senha e será debitado de sua conta mercado pago, se o fornecedor não entregar o seu produto você entra em contato com o marcado pago por telefone ou email deles e solicite o rebolso, eles devolverá o seu dinheiro rápido e pratico.
  • Observe se o site que está comprando tem CNPJ, precisa ter, além disse telefone, endereço, CEP, fiquem atentos antes de comprar.

Gostou, Compartilhe com seus amigos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *